sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Spammers lançam ataque contra empresas de segurança

Sites de empresas anti-spam que ajudam no combate aos e-mails comerciais não-solicitados e fraudes eletrônicas foram alvos de ataques de negação de serviço. Os ataques foram orquestrados por redes de zumbis provavelmente alugadas por spammers. O golpe foi reportado publicamente pelo site anti-spam SpamNation, que já saiu do ar.

A SpamNation acredita que os ataques de negação de serviço foram lançados pela gangue Zhelatin, mesmo grupo responsável pelo worm Storm e sua rede gigante de zumbis. De acordo com a SpamNation, os operadores da rede de zumbis comercializam as máquinas controladas remotamente. "Quando os zumbis controlados pela Zhelatin se voltam contra um site, não necessariamente é a gangue que resolveu fazer o ataque", afirma a empresa.

Entre os serviços anti-spam alvos do ataque estão: 419Eater, ScamWarners, CastleCops, scam.com, scamfraudalert.com e Artists against 419. A CastleCops, que já se recuperou do golpe, estabeleceu um fórum sobre o assunto para fornecer informações sobre os ataques e facilitar discussões relacionadas. Administradores de sistema também compartilham listas negras de endereços IP de computadores zumbis.

O poder computacional da rede de zumbis do worm Storm já ultrapassou todos os supercomputadores do mundo e a taxa de evolução da rede é extremamente preocupante.

0 comentários: