O robô "The Brain", criado pela empresa Hammacher Schlemmer, com sede em Nova York, é um verdadeiro 'auxiliar escolar'. Ele traz artigos da enciclopédia Britannica, um dicionário e uma linha do tempo da história mundial. Além disso, ele usa tecnologia de reconhecimento de voz para responder perguntas formuladas pelo usuário. Segundo o fabricante, The Brain pode funcionar como um colega de classe para as crianças, ou como um brinquedo.
O robô, que tem 35 cm de altura, faz perguntas relacionadas aos gostos da criança e usa as respostas para personalizar as conversas e contar piadas. A base de dados do robô pode ainda armazenar números de telefone e, conectado à rede telefônica, pode se tornar um operador telefônico para a criança, que pode ordenar a ele para discar os números de amigos ou de familiares.
Brian The Brain também é parceiro para jogos de palavras, de memórias e de curiosidades. Tem ainda um relógio digital, calendário, conector para MP3 player e um teclado retrátil, que pode ser usado para dar comandos ao robô. Funciona com três pilhas AAA e custa US% 119,95 (equivalente a pouco mais de R$ 240). O robô tem o início de vendas previsto para o dia 21 de setembro.
No site de Brian The Brain (no atalho http://tinyurl.com/ywhq2w) há um vídeo do robô em ação.
Terra
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Robô escolar tem enciclopédia e dicionário
Marcadores: novidades tecnologicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário